Latest Posts
Siga-Nos
Products
Search
 

Blog

Prevenir O Envelhecimento Da Pele Oleosa E Acneica

A pele oleosa requer muito cuidado. Além da rotina básica de cuidados (limpeza, hidratação e proteção solar), quem tem tendência à oleosidade e formação de espinhas, também precisa investir em um produto anti-idade, principalmente depois dos 25 anos – idade em que a produção de colágeno começa a ficar mais lenta.

Conheça As Principais Características Da Pele Oleosa E Acneica.

Além da oleosidade, esse tipo de pele possui poros dilatados, alta quantidade de cravos e espinhas, e sua textura acaba sendo mais espessa. Essas características são mais intensas principalmente na zona “T” do rosto, formada por testa, nariz e queixo.

A Pele Oleosa E Acneica Envelhece Mais Devagar?

Muita gente pensa que a pele oleosa demora mais tempo para envelhecer do que os demais tipos, mas a verdade é todas elas encaram o processo de envelhecimento da mesma forma. A única diferença é que o alto brilho e produção de sebo da oleosa acabam disfarçando as rugas, linhas de expressão e alguns pontos de flacidez, a medida em que os preenche.

Em contrapartida, a pele oleosa fica lustrosa, o que pode ser confundido com um aspecto hidratado e preenchido. Por isso, temos a sensação de que aquele rosto é menos envelhecido, já que a hidratação acaba camuflando as linhas de expressão da pele.

Por isso, além da rotina de cuidados básica, quem tem tendência à oleosidade e acne também precisa apostar num produto anti-idade apropriado!

Qual É O Melhor Anti-Idade Para A Pele Oleosa E Acneica?

Além dos activos presentes na formulação, para acertar na escolha do melhor anti-idade para esse tipo de pele, é importante considerar a textura do produto – que não pode ser muito oleosa ou densa para evitar o aumento da oleosidade e a formação de espinhas. Com isso, o ideal é que o produto tenha um veículo mais leve.

 

Leave a Reply